segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um sonho...






É certo que todos temos sonhos e eu tenho um que á partida não o devo concretizar não que seja impossível mas existem certos e determinados obstáculos que me fizeram decidir no passado seguir por outro caminho, em parte compreendo alguns dessas dificuldades impostas pelas associações que organizam estas acções pois no passado havia quem quisesse fazer voluntariado de modo a poder tirar férias sem gastar dinheiro e sem contribuir em nada.
Após a visualização deste documentário a chama avivou quando vi uma reportagem da TVI vencedora no «Festival Internacional de Televisão do Mónaco».
A minha ajuda seria simples, angariar bicicletas e material de reparação em lojas grandes onde se desperdiça muito material para poder oferece-las e ensinar a reparar, isto porque acredito na máxima :
Não dês apenas a cana mas ensinar a pescar.
Enfim... a vida dá voltas e mais voltas ontem não sonhava com o dia de hoje nem sei se o que hoje sonho é o que virei a experiênciar mas o que é certo é que experiências, adrenalina e aventura é algo que faz e sempre fez parte dos meus sonhos e se nesse sonho poder ajudar alguém sentirei-me completo... xD


P.S.: O vídeo de que falo não é o mesmo do que vos apresento mas o tema é o mesmo.

E como sei que isto não é algo "inventado" por mim aqui está alguém que FAZ o que sonho!

6 comentários:

cocó disse...

Penso que quando temos um sonho há que fazer tudo para o concretizar, eu sou um pouco fala barato porque também já vivi muitos sonhos que os deixei escapar por preguiça a mais ou empenho a menos, no que toca a missões por boas causas como esta já experimentei algumas, estudei num colégio católico e tive a oportunidade de trabalhar várias vezes em centros de apoio e acolhimento de pessoas necessitadas e com condições pouco dignas de um ser humano, o que eu fiz pode se chamar de tudo menos férias, ensinei crianças a ler, escrever, fazer contas de somar e subtrair, ensinei crianças a falar inclusive, mudei lençóis diariamente de camas de crianças cheios de xixi e cocó que devido a problemas na sua infância como pais presos, mães na prostituição, pais que matam as mães etc, nunca tiveram alguém que os educasse e lhes ensinasse comportamentos básicos e sociais. Vivi também o sonho de ir mais longe e de me juntar a uma missão a moçambique, missão esta que o meu antigo colégio faz anualmente mas como quando tive finalmente idade para o fazer mudei de escola eles não me permitiram acompanha-los, burocracias estúpidas de um colégio de renome nacional mas cheio de etiquetas que nem vale a pena estar aqui a nomear. Piri o teu projecto é ambicioso mas concretizavel, não posso ajudar muito no que toca a "patrocínios" monetários ou materiais pois não ganho para isso, mas tens todo o meu apoio e desejo-te sorte, se certas e determinadas pessoas neste país e no mundo tivessem mais interessadas em ajudar os outros e olhar menos para o seu umbigo tudo isto seria mais fácil. É vergonhoso como pode ser tão difícil realizar uma causa tão digna e humana!

Piri-Piri disse...

Cocó não é por nada que te considero Amigalhaço do PAITO como se diz na tua terra :) Fico feliz por teres a experiência que tens e um pouco com "ciumes" . entretanto encaminhado por outro amigo vou dando ajuda no Banco alimentar xD quem sabe... um dia estaremos juntos noutra missão a difusar num BS por esse mundo fora :)
GG

Unknown disse...

Riqueza ou pobreza? Pobreza ou riqueza? Eu diria pobreza que pode ser substituída pela riqueza. Riqueza de espírito, riqueza moral, riqueza essencialmente de coração. É de louvar ambas as iniciativas. Diferentes, mas ao mesmo tempo iguais. Um sonho...alcançável Piri! O importante é agir. Tudo na vida é possível, basta esforçarmos-nos para isso. Contribuis actualmente para o Banco Alimentar. Deves acreditar que isso poderá ser a tua rampa de lançamento para alcançares o teu sonho.
Como disse o Cocó "É vergonhoso como pode ser tão difícil realizar uma causa tão digna e humana!". No entanto, são exemplos e forças de vontade como a do piri que nos fazem esquecer essa vergonha. Temos que nos lembrar que a vergonha está em muito ligada ao consumismo da sociedade, ao facto das pessoas estarem focadas apenas em si e nos seus problemas...diria visão reducionista e centralista.
O que é preciso é uma visão ampla, associada claro a um coração amplo e a uma mente aberta.
"I have a dream" (MLK) A dream that can be real!

AlexF disse...

myGreenWheels myFriend!

só tens que te levantar do sofá! :)

Em aldeias no continente africano, há famílias que têm de fazer vários kms diariamente para tratar das suas hortas, o recurso aos animais como meio de transporte é uma realidade, mas não para todos. Let's try?

Salif Keita - Yamore
http://www.youtube.com/watch?v=WYXDmX6Lieg

Piri-Piri disse...

Sasha my friend i never forget Salif keita :) deixa-me realizar estes novos projectos e prepara a tua vida para largares as malas xD vamos...? trás a Maria
Daqui Lousha :)

Piri-Piri disse...

Lino:
Tens toda a razão no que dizes mas a sociedade em que vivo prende-me psicologicamente aqui, trabalhar hoje a pensar no amanha.
Sem duvida tenho um pouco essa visão centralista como chamas mas quero libertar-me dela mas é difícil e como o cocó disse existem muitas burocracias até para quem quer ajudar.

E ... como o Sr. MLK disse:
http://www.youtube.com/watch?v=tpz9Ii_doT0