quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Curtas - Dorminhoco



Esta curta metragem faz-me lembrar uma fase da minha juventude, ainda me recordo de muitas manhãs em que a minha avó me infernizava dolorosos minutos para me arrancar da cama à força. É certo que ela tinha um motivo válido mas para que me interessava isso? trabalhar logo pela manhã de um lindo sábado? ir para as aulas de português logo ás 8h da manhã? ler textos e decifrar poemas em que nada tinha o significado que parecia ter!? mas que raio hein?! preferia fingir que dormia e lutar contra todas as tentativas muitas vezes frustradas da avózinha. Zassss... e sentido um arrepio gelado na espinha que me paralisava num roer de dentes ela lá conseguia vencer-me com um derradeiro golpe final, água fria na cama!! GrRR mas que desumano, nem queria acreditar que ela voltaria a fazê-lo, enfim... ela tinha tantos motivos quanto eu para acabar com aquela batalha.
Por ironia do destino hoje em dia as coisas são bem diferentes basta um TrRiiiimmm no despertador que os meus olhos abrem sem voltar a fechar e num movimento mecânico ligo a tv para me actualizar com as primeiras noticias do dia. Aquela hora que levava para me levantar transformou-se num segundo e todas as coisas que me prendiam à cama são elas que hoje me tiram dela.

Nenhum comentário: