sexta-feira, 23 de julho de 2010

Respeitem os Nossos costumes

Este anuncio que deveria ter passado na tv já tem algum tempo mas não é por isso que deixa de ser actual, cada um tem a sua opinião acerca desta tradição mas depois de verem este anuncio pode ser que mude um pouco.



E que fique desde já claro que não sou a favor destas ditas touradas onde o animal é ferido pelo homem, mas não tenho nada contra os forcados.
Homem vs Animal.

6 comentários:

a Gaja disse...

Só assim por acaso numa cidade nos EUA havia uma tradição destas, escolhiam uma pessoa que era apedrejada até há morte.

Anônimo disse...

Quem devia estar no lugar do touro era o homem, para saber o que é que custa e sofrer como o pobre bicho que nem sequer tem voto na matéria!
TOURADAS NAO!

D.L.

Joana disse...

O anuncio é brilhante. É triste nos tempos que correm ainda haver anúncios censurados!

A Paraíso disse...

Infelizmente quem vai às touradas tem interesse no espectáculo todo e os toureiros são as cabeças de cartaz, nunca os forcados. Na minha opinião faz parte do instinto sádico que ainda não evoluiu (se é que evoluirá), como quem assistia aos autos de fé ou aos apedrejamentos, ou às lutas de cães (que tão mau nome dão aos pitbulls, quando a espécie humana é quem os treina). É este a imagem que queremos passar do nosso país?
Obrigada por teres colocado este vídeo (que não passa na tv porque não convém, ainda ontem a RTP passou uma tourada)...nunca é demais!

Piri-Piri disse...

Touradas vão ser proibidas na Catalunha, a partir de 2012.
O parlamento da Catalunha aprovou proibição das touradas naquela região autónoma de Espanha. Lei só entra em vigor em 2012 mas a opinião pública continua dividida.

Fação anti-touradas defende que o maltrato aos animais é uma crueldade. Defensores da festa brava querem manter a actividade, considerada uma das marcas culturais espanholas.

Madrid diz que Barcelona quer deixar de ser espanhola? será uma independência politica? ou cultural?

A Paraíso disse...

A Inquisição também era uma imagem de marca de Espanha (ou melhor de Castela, com a simpática Isabel, a católica, por exemplo).
Quanto à nova lei da Catalunha, devo dizer que já não é a primeira vez nos últimos tempos que fico surpreendida pelo progresso dos nuestros irmanos, normalmente considerados mais "ferrenhos" e tradicionais mas que afinal parecem estar um bom passo à frente culturalmente.
E Barcelona é bem mais interessante que Madrid, eheheeh!(fora os museus, mas pronto, não se pode ter tudo!).